Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Um paraíso em forma de ilha

Ischia reúne história secular, cultura e muitas belezas naturais

20/08/20

A Itália é repleta de cidades, paisagens e monumentos históricos mundialmente conhecidos, mas alguns destinos fogem do comum e, deles, pouco se fala. Na região da Campania, mais especificamente no golfo de Nápoles, fica Ischia. A ilha é dividida em seis comunas: Ischia Ponte, Casamicciola Terme, Lacco Ameno, Forio, Serrana Fontana e Barano d’Ischia.

A principal porta de entrada é o Porto de Ischia, por onde é possível chegar por meio de balsas ou hidrófilos, que ligam Napoli à ínsula. A zona portuária é deslumbrante e concentra a maior parte do comércio e hospedagens, com uma estrutura rústica e aconchegante para a recepção.

Seguindo adiante, em Ischia Ponte fica o centro histórico e algumas belas atrações, como o Castello Aragonese, a Cattedrale dell’Assunta e o Museo del Mare. O Castelo Aragonês foi construído em 474 a.C. e servia como uma fortaleza e proteção a ataques e invasões. A edificação é considerada uma relíquia da cidade, pois abriga obras de arte e é palco do Festival de Jazz de Ischia, além de ser reconhecido por proporcionar uma vista espetacular do mar.

Localizada a poucos metros do Castello Aragonese, a Catedral de Santa Maria Assunta, construída no século XIV, foi demolida e reconstruída três vezes, até se tornar, em 1810, a igreja mãe da diocese. Sua fachada, construída em arquitetura barroca, possui três grandes portões e um mosaico. O interior destaca-se pelo piso em mármore e, no centro do templo, encontra-se uma efígie com o rosto da esposa de Pietro Cossa, fundador da igreja.

Em Casamicciola Terme as atrações conquistam a todos, sem exceções. Na comuna encontra-se o maior número de fontes termais da ilha e que, segundo a cultura local, possuem inúmeras propriedades curativas. Além disso, o lugar oferece, também, excelentes hotéis, resorts e spas.

Em Lacco Ameno, um encantador vilarejo com um porto repleto de barcos coloridos, a Villa Arbusto é um local único, destacando-se por seus jardins perfumados e coloridos. O lugar abriga, também, o Museo Archeologio di Pithecusae, construído em 1785, e que conta a história da ilha, por meio de artefatos pré-históricos.

A maior comuna da ínsula é Forio, onde são produzidos os melhores vinhos da região. Com um centro histórico que mantém sua beleza antiga, com ruas estreitas e monumentos, Forio possui um dos mais belos jardins botânicos da Itália, o Giardini La Mortella. O horto possui uma rica variedade de plantas, com diversas espécies exóticas e uma ampla área com flora mediterrânea e tropical. Outro atributo da comuna são as praias de areias finas e uma beleza de tirar o fôlego.

Serrana Fontana é o destino para quem deseja apreciar a estadia em ótimos hotéis e passear pela aldeia de pescadores. Nas praias ocorrem shows musicais napolitanos e procissões marítimas. Chegando ao fim do passeio por Ischia, chega-se a Barano d’Ischia. Na comuna, os turistas encontram spas de águas termais e muitas opções para mergulhar no mar de cor azul-turquesa, que banha as belas praias. Com opções para toda a família, Barano d’Ischia oferece, também, resorts e parques de aventuras, com arvorismo e tirolesa.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT