Os eventos, realizados em quatro cidades da Itália, buscaram atrair investimentos para Minas Gerais e promover a imagem do estado no país.
05/04/19
A delegação brasileira, organizada pela Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, encerrou ontem seu quarto dia de viagem, em Roma. Os eventos aconteceram de 1º a 4 de abril e nesses dias, os representantes do Brasil passaram por mais outras três cidades. Foram elas: Milão, Treviso, Forì, além de Roma. O Roadshow foi realizado para atrair novos negócios para Minas Gerais e promover a imagem do estado como polo comercial e financeiro, aproveitando o otimismo do mercado estrangeiro sobre o futuro econômico do Brasil.
Participaram dos eventos o presidente da Câmara Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli; o diretor financeiro da Fiemg, Fabio Sacioto; o sócio-fundador do escritório Guarnera Advogados, Giacomo Guarnera; o managing partner da GSA Advice, Ivan Alberti; o diretor executivo da Action Cargo Logística, Carlos Cabral; e o responsável internacional do Banco Intesa Sanpaolo, Gianni Berno. Houve ainda, em cada etapa, depoimentos de representantes de empresas italianas instaladas em Minas Gerais.
Nos quatro dias do Roadshow, a missão se reuniu com mais de cem empresários italianos para discutir as possibilidades de negócios entre Minas Gerais e a Itália. Os encontros abordaram as estruturas legais brasileiras, as características econômicas, os aspectos financeiros e de investimentos no país. Com foco em Minas, as apresentações destacaram o setor industrial do estado e suas vantagens competitivas na exportação para outros países. Em outro momento, empresas italianas com negócios em Minas falaram sobre suas experiências de negócios em solo mineiro.
O Roadshow foi uma iniciativa da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Global Service Advice (GSA) e com o escritório Guarnera Advogados.