Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Região da Calábria guarda artefatos históricos milenares que datam de desde a Grécia Antiga

A região da Itália meridional foi lar dos primeiros gregos a se estabelecerem na porção meridional da península

03/07/19

A Calábria fica na ponta da bota e é uma região repleta de beleza e história. Seu território abriga desde praias de água cristalina a montanhas e de ruínas gregas e romanas a cidadelas medievais.

A história da Calábria começa no paleolítico e atravessa eras, sempre conservando as marcas de seus habitantes precedentes. A região aparece em alguns mitos gregos e na história de Asquenaz, citado na Bíblia como bisneto de Noé, e presumido fundador da cidade de Reggio Calabria. Durante a antiguidade era chamada de Itália por causa dos habitantes de suas terras, os Ítalos, descendentes dos Enótrios, os colonos gregos mais antigos a ocupar a península italiana.

A melhor época para se visitar a região é no verão, quando as temperaturas estão mais altas, entre os 20ºC e 30ºC, e os turistas podem aproveitar tudo o que a região tem a oferecer sem empecilhos, desde as praias aos parques e sítios históricos.

Confira abaixo uma seleção de lugares que merecem ser visitados por quem vai à Calábria!

Reggio Calabria                                                                 

É um província da Calábria e também o nome de sua capital. Uma das cidades mais antigas da Europa e a mais antiga colônia grega no sul da Itália, fundada no século VIII a.C. Seus milênios de história são mais motivos suficientes para justificar a visita, porém a Reggio Calabria também possui lindas praias e paisagens naturais e arquitetônicas: como as praias de Scilla, a Duomo na capital da província, a cidade fantasma de Pentedattilo e o castelo bizantino de San Niceto.

Tropea

Falar em sul da Itália e não falar de praia é impossível! Tropea é uma cidade litorânea de águas cristalinas como tantas outras na Itália, porém, reza a lenda, que ela foi fundada por Hércules na viagem de volta após realizar seus doze trabalhos. Além das belas praias, Tropea também é lar do Santuario di Santa Maria dell’Isola, um santuário católico construído, provavelmente, entre os séculos VI e IX d.C.

Castello Ducale di Corigliano Calabro

As primeiras aparições nos registros históricos de uma fortaleza em Corigliano são do século XI, porém o castelo que vemos hoje é resultado de séculos de guerras, alterações, reconstruções e reformas. A construção apresenta então traços de todas as épocas que viveu, desde o domínio Bizantino ao Reino das Duas Sicílias é um dos mais bem conservados do sul da Itália.

Stilo

A pequena cidade figura entre os borgos mais belos da Itália e sua arquitetura é marcada por construções de todas as épocas. Porém, a que se destaca é a bela igreja bizantina de Cattolica e as portas espalhadas pela cidade, além das ruínas gregas e romanas.

Praias de San Nicola Arcella e Capo Vaticano

As águas cristalinas dessas duas praias são de tirar o fôlego e merecem uma visita. As formações rochosas do território calabrês dão a elas um aspecto único e decididamente maravilhoso.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT