Nova legislação foi tema do Tempo Técnico
27/10/17
Às vésperas de entrar em vigor, a Reforma Trabalhista parece ser, ainda, uma fonte inesgotável de dúvidas e questionamentos sobre como a nova legislação impactará na rotina de trabalhadores e instituições. Em novembro, as novas medidas serão implantadas e, com elas, o desafio de adequar-se à Reforma. Pensando nisso, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais, promoveu mais uma edição do Tempo Técnico, em parceira com o escritório Matheus Bonaccorsi – advocacia e consultoria empresarial, no dia 25 de outubro.
Voltado para profissionais das empresas associadas à Câmara e convidados, o Tempo Técnico teve como palestrantes Gustavo Fratini e Felipe Barbosa, advogados e consultores especialistas em Direito do Trabalho e Previdenciário do escritório Matheus Bonaccorsi.
O evento foi aberto pelo vice-presidente executivo da Câmara, Raffaele Peano, que saudou o público presente e destacou a importância de aprofundar os estudos sobre o tema com maneira de qualificar os profissionais da área jurídica, contábil e gestão de pessoas.
Em seguida, os advogados Gustavo Fratini e Felipe Barbosa detalharam as principais mudanças decorrentes da Reforma Trabalhista. Inicialmente, contextualizaram sobre a necessidade de adequar as leias trabalhistas à nova realidade da sociedade atual, modernizando e dinamizando as relações entre trabalhadores e empresas.
Participativo, o público interagiu por meio de perguntas e debates sobre diversos pontos, como jornada de trabalho, banco de horas, férias, contrato intermitente, rescisão de contrato de trabalho, entre outros.
Idealizado para o público de perfil analista/técnico das empresas associadas, o Tempo Técnico tem por princípio abordar assuntos que integram a rotina de atividades das organizações, oportunizando o acesso a informações pertinentes e a abordagem de temas atuais e de extrema relevância.