Empresa mineira Engetecno receberá prêmio de arquitetura, em Nápoles, na Itália
09/11/16
Neste ano, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de Minas Gerais iniciou seus esforços para expandir sua atuação para as cidades do interior e integrar as empresas de origem italiana presentes no Estado. Como medida, foram eleitos representantes em locais estratégicos, como de Poços de Caldas e Região, que conta com Gabriel Bertozzi, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas (Acia).
A iniciativa se justifica pelos fortes e constantes laços que unem as culturas empresariais das cidades à Itália, como é o caso da empresa mineira Engetecno Projetos, de Poços de Caldas (MG), que, recentemente, foi a vencedora do “Arch_Taiga”, concurso internacional de ideias arquitetônicas para a Sibéria, promovido por arquitetos italianos e russos. A cerimônia de premiação será no próximo mês, em Nápoles, na Itália, quando os arquitetos idealizadores receberão a homenagem na categoria “Grand Prix – Polar Chaos”.
O projeto ganhador prevê a construção da “Cidade de Gelo”, em Krasnoyarsk, cidade russa localizada no oeste da Sibéria, incluindo em seu escopo um parque de inverno, composto de castelos de gelo, pistas de snowboard, bares, restaurantes, museus, labirintos e vários outros atrativos. A estimativa é que até 100 mil pessoas visitem a “Cidade de Gelo” durante a alta temporada do inverno russo.
A equipe técnica vencedora, liderada pelo arquiteto e engenheiro André Luiz de Magalhães, é composta por Ana Vitória de Magalhães, Caroline Augusta Giudice, Gabriela Virgínia de Magalhães, Julia Lobo e Keziah Virgínia de Magalhães. Fundada em 1994, a Engetecno atua no mercado de projetos de construção em diversas áreas, de pequeno e grande porte, tendo mais de 20 mil projetos realizados, em 75 países.