Em seu “mandato”, a cidade promete um ativo calendário de eventos
31/01/2020
Ao norte da Itália, Parma encanta pela história e charme de sua arquitetura medieval, seus sabores sofisticados e por sua bela herança artística. Não sendo pouco, o Ministério dos Bens Culturais da Itália escolheu a comuna como a capital italiana da cultura em 2020.
Janeiro marcou a inauguração do “mandato”, com o início das três primeiras grandes exposições, em diferentes locais, que integram um vasto programa. No início do mês, em prestígio à comuna, o presidente da Itália, Sérgio Mattarella, acompanhado do ministro dos Bens Culturais do País, Dario Franceschini, esteve em Parma e foi recebido pelo prefeito da cidade, Federico Pizzarotti, para oficializar o título.
A cidade, já famosa pelo Parmigiano Reggiano e Prosciutto di Parma, além de muito mais da enogastronomia, estimulada por seu novo título, preparou um intenso calendário de eventos para 2020. Ao todo, serão mais de 400 acontecimentos ao longo do ano.
Com uma atmosfera deslumbrante e propícia, Parma está, ainda mais, receptiva para encantar, com suas praças, palácios, museus e magnífica culinária, os milhares de turistas que visitam a comuna.