A revista traz, também, a influência italiana no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte
07/06/2022
A quarta edição da Itália 360°, revista oficial da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, acaba de ser lançada e já está disponível na versão impressa e digital. Na matéria de capa, a publicação traz os desafios da indústria automotiva para a produção de veículos elétricos e a implementação de uma agenda mais sustentável.
A Itália 360° traz, ainda, o impacto que a imigração italiana trouxe para o bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, que recebeu a mão de obra italiana, recém-chegada ao estado, no final do século XIX. Para celebrar a presença e a imigração italiana e seus inúmeros impactos na cultura, gastronomia e arquitetura do bairro e da capital mineira, a prefeitura municipal, com o apoio do consulado italiano e do Instituto Viva Lagoinha, planeja inaugurar a Praça Itália, que terá com uma área verde e um monumento em forma de copo lagoinha, referenciando, assim, a boemia do bairro e da cidade.
A edição conta, também, com uma matéria sobre o design de móveis no Brasil e a importância da influência italiana no desenvolvimento de tecnologias e de soluções criativas. A revista destaca a presença da autêntica gastronomia italiana, no interior do estado, com o restaurante Bottega Coppola, em Montes Claros que traz a receita de gnocchi bolognese, preparada pela chef do restaurante, Anna Scarcella. A entrevista com o importador, Fernando Kurrle, sócio-diretor da La Botte, que falou sobre os desafios da importação de vinhos italianos para o mercado brasileiro, o crescimento do consumo e a importância das campanhas de comunicação para a divulgação dos produtos.
A versão digital completa, como muito mais conteúdo, está disponível em: https://bit.ly/3MU86Xo