Nova unidade permitirá à Nanum expandir produção e lançar tecnologias para diversos setores
A Nanum Nanotecnologia, empresa associada da Câmara Italiana MG, e pioneira no hemisfério sul na produção de tintas magnéticas para documentos de segurança, deu mais um passo significativo em sua trajetória de inovação com a inauguração de sua nova planta industrial. O evento, realizado nesta quarta-feira, marcou um importante marco para a empresa, que agora conta com instalações 20 vezes maiores que a anterior, abrangendo uma área de 20 mil metros quadrados.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades e convidados, incluindo a Diretora Executiva da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Ana Correa, que destacou a importância da Nanum no cenário tecnológico internacional e a relevância dessa nova planta para o fortalecimento das relações comerciais e tecnológicas.
Com mais de 40 toneladas de nanopartículas dispersas entregues ao mercado, a Nanum se consolida como um dos principais players globais em nanotecnologia. A nova planta, equipada com escritórios e laboratórios dotados das mais modernas tecnologias, permitirá à empresa ampliar sua capacidade produtiva e introduzir novos produtos voltados para setores como automotivo, energia, construção, aeroespacial, química e medicina.
Entre as inovações que serão desenvolvidas nas novas instalações estão tintas anticorrosivas, tintas que impedem a aderência de soldas em veículos e o revolucionário Hipercapacitor Molecular (HCM), uma tecnologia disruptiva para o setor de energia.