Ação da Câmara de Minas Gerais abriu portas para novos negócios e consolidação das relações internacionais
Na sexta-feira (15) a missão Minas-Itália, ação institucional e empresarial promovida pela Câmara Italiana de Minas Gerais, foi encerrada com grande sucesso, em Roma, com a presença de personalidades do mundo corporativo e autoridades governamentais de ambos os países. A missão visou colocar Minas Gerais na rota internacional dos negócios, consolidando as relações já existentes e abrindo portas para oportunidades futuras.
O público presente foi surpreendido com as enormes possibilidades que Minas Gerais oferece para o desenvolvimento de empresas dos mais variados setores, apresentando diferenciais como sua localização estratégica dentro do território brasileiro e o enorme mercado consumidor local, além da facilidade de escoamento de produção industrial para todos os estados brasileiros, e a facilidade de ligação com os demais estados, especialmente os de maior poder econômico, localizados no centro-sul do país.
Em Roma os seminários tiveram a colaboração da União Italiana das Câmaras de Comércio, Indústria, Artesanato e Agricultura (Unioncamere) – órgão público que une e representa institucionalmente o sistema de câmaras italiano – e da Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior (Assocamerestero), além da Embaixada do Brasil em Roma.
O presidente da Câmara Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli, que abriu os trabalhos no último dia de seminários, ressaltou as enormes oportunidades geradas pela missão: “Foi uma grande honra poder trazer representantes de instituições de grande relevância para o desenvolvimento de Minas Gerais, para estreitar os laços comerciais e industriais com as empresas italianas. Foi sem dúvida a missão mais importante que a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais já realizou e isso certamente significará o início de um novo futuro entre Minas e Itália”.