Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Missão Minas-Itália amplia parceria entre a Ferrero e governo de Minas em projeto inovador em Poços de Caldas

Acordo assinado com o grupo italiano prevê a instalação de parque e expansão das ações do programa Kinder Joy of Moving em Minas Gerais

Na terça-feira (12) a delegação da missão Minas-Itália, realizada pela Câmara de Comércio Italiana-MG visitou, em Alba, na região italiana do Piemonte, a planta da Ferrero, empresa associada da Câmara em Minas Gerais. O governo estadual, representado pela figura do governador, Romeu Zema, assinou um protocolo de intenções para a instalação de um parque em Poços de Caldas, no sul do estado, como extensão das inciativas do projeto Kinder Joy of Moving, que tem por objetivo educar e incentivar o esporte e o movimento para crianças e jovens de 6 a 12 anos de idade.

O termo foi assinado em encontro entre o governador Romeu Zema e os executivos da Ferrero, na sede da empresa na Itália. A Ferrero destaca-se no mercado italiano como uma das mais importantes do país no ramo da confeitaria fina. Atualmente, o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates e figura entre as marcas mais conhecidas em todo o mundo, com faturamento de 12,3 bilhões de euros em 2020.

A Câmara Italiana noticiou o projeto Kinder Joy of Moving de forma pioneira no início de 2023, em ocasião do lançamento do livro sobre a imigração italiana em Minas Gerais, publicação da Câmara que teve entre seus entrevistados, o CEO da Ferrero na América Latina, Max de Simone. O projeto foi iniciado no Brasil em 2018, em parceria com a prefeitura de Poços de Caldas (MG), que foi o primeiro município do país a receber a inciativa. O programa já alcançou 96 municípios mineiros e 459 escolas estaduais, beneficiando milhares de crianças entre 6 a 12 anos, através do incentivo ao esporte, ao movimento, aos jogos e brincadeiras, além do desenvolvimento de habilidades-chave, mudando de forma espontânea o foco do desempenho para a diversão, da competição para a cooperação. Além disso, foram formados mais de 1.700 profissionais da educação das redes municipal e estadual de Minas Gerais.

No encontro o governador reforçou a importância da presença da Ferrero no estado e ressaltou as potencialidades que Minas oferece para o desenvolvimento de negócios: “A Ferrero é mais uma marca mundial que vê Minas Gerais como o melhor lugar para realizar as suas operações, com responsabilidade socioambiental, visando atender os mercados brasileiros e da América do Sul”.

O presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli, acompanhou o governador na visita, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio, o Secretário da Casa Civil, Marcelo Aro, o presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, e demais participantes da delegação da missão.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT