Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Missão da Câmara Italiana de Minas Gerais atrai empresa de energia limpa para o estado

Grupo Asja fará investimento de R$ 152 milhões em planta de alta tecnologia na RMBH

Na terça-feira (12) a comitiva do Governo de Minas, integrante da Missão Minas-Itália realizada pela Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, compareceu a uma reunião com o presidente do Grupo Asja, Agostino Rebaudengo, na Itália. O encontro na Asja, empresa de energia associada da Câmara, garantiu aporte de R$ 152 milhões para a construção de uma planta de alta tecnologia em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, que transformará resíduos urbanos em biometano, consolidando, assim, mais um investimento importante para Minas Gerais.

O biometano é um gás natural renovável, usado em diversas aplicações urbanas e industriais e que auxilia nos processos de descarbonização da economia, reduzindo o impacto dos resíduos no meio ambiente. O investimento da Asja vem de encontro à meta do governo de neutralizar a emissão de gases do efeito estufa no estado até 2050.

Rebaudengo afirmou que a empresa está comprometida com a transição para uma economia mais verde e sustentável, e ter o empenho do governo estadual para a realização de ações que visem proteger o meio ambiente e garantir a sustentabilidade, através de incentivos fiscais e disciplina regulatória, faz toda a diferença nos resultados econômicos e sociais.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT