Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Minas recebe mais um investimento italiano

Presidente Rizzioli participa de inauguração de fábrica da Ompi do Brasil

28/11/17

Inaugurada no dia 23 de novembro, a nova fábrica da Ompi do Brasil, empresa do conglomerado italiano Stevanato Group, em Sete Lagoas (MG), entrou em operação de olho na demanda interna e, consequentemente, em outros países do Mercosul. Primeira planta da Ompi na América do Sul, a nova unidade produz embalagens farmacêuticas de vidro, para atender o mercado brasileiro, que, de acordo com projeções, será o quinto maior do mundo, em 2019.

O presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, indústria e Agricultura de Minas Gerais, Valentino Rizzioli, acompanhado pelo secretário-geral, Leonardo Freitas, esteve presente no evento de inauguração e discursou para o público, formado por personalidades políticas e empresariais, convidados e profissionais de imprensa. Em seu pronunciamento, Rizzioli lembrou da força empresarial italiana presente em Minas e como sua cultura de negócios foi determinante para o desenvolvimento econômico do Estado. Ele também destacou os atrativos que tornam Minas Gerais um amplo território para investimentos, oferecendo uma economia diversificada e excelentes oportunidades.

Com aporte de, aproximadamente, R$ 115 milhões, a nova planta industrial produz 1 milhão de ampolas e cartuchos por dia e, já em 2018, estima-se iniciar a produção de frascos para medicamentos. Construída em tempo recorde, 14 meses, a fábrica emprega, atualmente, 120 trabalhadores, atingindo 200 vagas em seu pico máximo de produção, quando a capacidade produtiva de ampolas, frascos e cartuchos chegará a 300 milhões de unidades anuais.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT