Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Mercado vinícola é tema de seminário, em Andradas (MG)

Evento da Câmara aborda tendências e inovações no campo da produção de vinhos

23/09/19

Produzido pela Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, ocorreu, na Casa do Vinho – Wine Bar, em Andradas (MG), o seminário “Vinicultura e Tecnologia de Produção + Degustação de Vinhos”, em parceria com o Circolo Italiano di Andradas, com o Consulado da Itália em Belo Horizonte e com o Sindivinho – MG.

Realizado no dia 20 de setembro, o evento teve como objetivo abordar inovações e tecnologias que vêm surgindo para o mercado vinícola, com apresentação de tendências e de diferentes técnicas de produção de vinhos em todo o mundo.

Como representantes das associações organizadoras do evento, apresentando-as, o secretário-geral da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Leonardo Freitas, que divulgou, também, a feira Simei; a presidente do Sindicato da Indústria do Vinho do Estado de Minas Gerais (Sindivinho-MG) e diretora da Fiemg Regional Sul, Heloisa Bertoli; o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese; o presidente do Circolo Italiano di Andradas, Benedito Casarotto; e o vice-prefeito de Andradas, João Luiz Magalhães Teixeira, foram os responsáveis pela abertura do seminário.

O acontecimento contou com a apresentação dos palestrantes Isabela Peregrino, enóloga da Epamig; Evandro Brustolin, sócio-diretor da Enobrasil; e Francisco Corrêa, consultor do Sebrae. Especialistas na área, eles trouxeram informações sobre os vinhos produzidos no inverno, na região da Mantiqueira; tecnologia avançada na produção de vinhos premium; e engajamentos e inovações para potencializar resultados; temas que originaram diferentes discussões durante o encontro. Seguida das apresentações, uma degustação de vinhos italianos terroir vulcânicos, junto a um almoço, encerraram o encontro.

Simultaneamente, ocorreu, em Andradas, o IX Seminário da Imigração Italiana em Minas Gerais. Apoiado pela Câmara, o evento teve duração de três dias, 20, 21 e 22 de setembro, e propôs debates relacionados à história, patrimônio cultural, agricultura familiar e turismo, buscando associar o Brasil e a Itália em cada campo e exercendo uma troca de conhecimentos sobre técnicas e ações bem-sucedidas entre os dois países.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT