Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Diretor-geral do Maeci visita a sede da Câmara

Autoridade italiana se reuniu empresários compatriotas, atuantes em MG

 

18/04/2022

Em visita oficial a Minas Gerais, o diretor-geral para Italianos no Exterior e Políticas de Migração do Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional da Itália (Maeci), Luigi Maria Vignali, foi recebido, pelo presidente da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Valentino Rizzioli, para um encontro com empresários italianos, na sede da instituição. Durante a reunião, promovida pela Câmara de Comércio Italiana, em 7 de abril, o direttore generale esteve acompanhado do cônsul da Itália em Belo Horizonte, Maurizio Fedeli.

No encontro, os participantes interagiram com o diretor-geral, destacando suas áreas de atuação e escopo de trabalho desenvolvido por suas empresas. Estiveram presentes representantes de negócios atuantes nos setores industrial, automotivo, educacional, financeiro e gastronômico. Em outro momento, foram debatidas questões relacionadas ao mercado mineiro, as relações comerciais entre Minas e Itália, o papel das instituições ítalo-brasileiras e os meios de estreitar e ampliar essas relações.

Ao participar do compromisso, Luigi pode conhecer, in loco, o perfil do empresariado e a forte ligação entre italianos e mineiros, bem como a expressividade da grande comunidade italiana, presente no estado.  “Belo horizonte tem um significado particular. É uma cidade com uma coletividade italiana importante. É, também, uma cidade voltada para o futuro, que tem muito a oferecer à Itália, principalmente no lado econômico. Neste momento, é muito importante, com tudo que vem acontecendo, no Brasil e na Itália, fortalecer essas ligações.”, disse Vignali ao comentar a diversidade das relações econômicas bilaterais e que o atual cenário é um momento de grandes oportunidades, que necessitam de inovação e criatividade para serem enfrentados.

Ainda durante a reunião, Rizzioli destacou todo o trabalho realizado pela Câmara, a fim de aprimorar e conectar, cada vez mais, a rede de relações entre mineiros e italianos. “No momento atual, principalmente com tudo o que vem ocorrendo, na Europa, estamos recebendo muitos pedidos, de vários setores, como por exemplo, o metalúrgico. Recebemos várias ligações de empresas do Veneto, que, daqui a pouco estarão sem materiais e que precisarão da nossa ajuda. Este é um momento de crescimento e aprimoramento. As empresas brasileiras estão de olho nas italianas e vice-versa.”, afirmou o presidente.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT