Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Conheça as cores e sabores da culinária do Vêneto

A diversidade geográfica, climática e arquitetônica que se nota na região do Vêneto também se manifesta na riquíssima cultura gastronômica local, muito ligada à importação de especiarias.

A diversidade geográfica, climática e arquitetônica que se nota na região do Vêneto também se manifesta na riquíssima cultura gastronômica local. Sua fascinante e legendária história na cozinha está muito ligada à importação de especiarias e trabalha com excelência e harmonia o encontro de ingredientes tidos como mais pobres – verduras, legumes, massas e arroz – com carnes e peixes, vistos como ingredientes de maior valor.

O bacalhau chega a ser uma instituição no Vêneto e é muito apreciado em Veneza. Entre os risotos, um dos mais famosos é o risotto al radicchio rosso di Treviso, feito a base de chicória. Outra protagonista da cozinha veneta é a polenta, que pode acompanhar o famoso bacalhau alla Vicentina – feito com anchovas – coelho ao molho ou funghis, que são muito utilizados na culinária do Vêneto, sobretudo nas cidades mais próximas das montanhas, como Belluno, Longarone e Vittorio. A carne de cavalo também é bastante consumida na região, ao lado de outras tantas, de animais selvagens e de criação.

Como em toda a Itália, as massas são unanimidade, porém, se destacam na gastronomia veneta as massas recheadas, como o ravióli e o tortellini.

Vale a pena experimentar as cores, perfumes e sabores da culinária do Vêneto.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT