Interior do estado será foco de iniciativas estratégicas em 2024
No dia 17 de maio, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, representada pelo presidente, Valentino Rizzioli, e pela secretária geral, Ana Corrêa, reuniu, em Caxambu, autoridades e empresários locais para debater oportunidades e desafios para alavancar o potencial turístico e empreendedor da região, a exemplo do que ocorre em regiões da Itália.
Considerada um polo turístico de Minas Gerais, especialmente devido ao complexo hidrotermal voltado para tratamentos terapêuticos e lazer, e por pertencer ao circuito Estrada Real, a cidade conta com rede hoteleira que abrange mais de 30 hotéis e pousadas, além de uma variedade de estabelecimentos gastronômicos, segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo. A cidade sedia também eventos culturais e festivais, movimentando outros setores econômicos como artesanato, mercados e agropecuária – especialmente representada pela produção de queijos artesanais – conforme dados da Associação Comercial e Industrial de Caxambu.
A Câmara Italiana de Minas Gerais, através de projetos voltados para cidades do interior do estado, visa gerar novas perspectivas de negócios entre os mercados mineiro e italiano, fomentando a economia local, criando oportunidades de networking, estimulando a realização de parcerias comerciais, projetos e investimentos que beneficiem ambos os lados. As iniciativas da Câmara MG visam auxiliar companhias italianas interessadas em atuar em Minas Gerais, ao mesmo tempo em que amplia a visibilidade do estado e suas oportunidades no cenário internacional.
#camaraitalianamg #conexaominasitalia #economiamineira #negociosinternacionais #parceriascomerciais #desenvolvimentoeconomico