Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Câmara Italiana de Minas Gerais participou do Meet@Torino com presença de importantes profissionais piemonteses radicados no exterior

Novo projeto da Câmara de Comércio de Turim reúne 45 profissionais piemonteses que ocupam altos cargos em empresas de todo o mundo para participação em mesas de discussão, trabalhos técnicos, reuniões B2B e visitas a laboratórios e empresas.

O Meet@Torino é um novo projeto da Câmara de Comércio de Turim, que objetiva a internacionalização das empresas mais inovadoras da região. Nos dias 21 e 22 de outubro, a Câmara de Turim promoveu o encontro dessas empresas com 45 profissionais piemonteses que vivem no exterior e ocupam altos cargos em empresas e multinacionais.

O presidente da Câmara Italiana de Minas Gerais, Giacomo Angelo Regaldo, participou do encontro apresentando ali serviços da Câmara e as oportunidades com o empresariado mineiro. Na ocasião, pode trocar experiências com profissionais estabelecidos em grandes empresas da Suíça, Coréia, França, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e África do Sul, dentre outros.

O formato do evento é inédito e visa estabelecer uma rede de contatos e criar relações de negócios, de forma pessoal e duradoura. Durante o encontro, foram realizadas mesas de discussão e trabalhos técnicos, encontros B2B e visitas a laboratórios de pesquisa e áreas de produção das principais empresas de Turim, líderes em níveis internacionais, como o Centro de Excelência em Imagens Pré-clínicas do Bioindustry Park, Telecom Italia Lab, Osai A.S., Instituto Superior Mario Boella, I3P Incubadora de Empresas Inovadoras do Politécnico de Turim, Gualapack spa, Pinifarina Extra e Envipark.

O Meet@Torino é também uma excelente oportunidade para mostrar aos piemonteses que deixaram a Itália como o Piemonte se desenvolveu nos últimos anos. O presidente da Câmara de Comércio de Torino salientou que “o intuito do evento não é reverter a ‘fuga de cérebros’, mas sim fazer com que esses profissionais piemonteses de sucesso se conscientizem do know-how, da tecnologia e da capacidade de inovação das empresas e dos produtos de Turim e do Piemonte. Embora a origem piemontesa seja o ponto de partida dessa rede, a oportunidade de fazer negócios é o seu motor. A ideia de criar uma rede de conhecimento entre conterrâneos para ajudar na realização de negócios é nova para a Itália , mas não para países como os Estados Unidos, onde existem redes bem desenvolvidas, por exemplo, no Vale do Silício.”

A rede Meet@Torino tem ainda uma plataforma de trabalho no Linkedin e, poucos meses após seu lançamento, já conta com 600 pessoas

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT