Marca transmite valores e identidade institucional
26/05/2021
A Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais lançou uma nova marca. O novo logotipo está alinhado à identidade visual da Associação de Câmaras de Comércio Italianas no Exterior (Assocamerestero) e reafirma valores fundamentais para a instituição: união, conexão e sinergia.
O elemento gráfico do logotipo é constituído pela repetição de uma série de anéis semicirculares, cuja forma pode ser interpretada como um “C” de “Câmara”, referindo-se, assim, à nomenclatura da instituição. Agrupados em torno de um “C” central, os “Cs”, em diferentes rotações, resultam em uma composição simétrica, representando a união e conexão entre vários elementos , que, por sua vez, enfatiza a ideia de rede entre as câmaras que compõem o sistema das câmaras de comércio italianas no exterior.
Como representação da italianidade, uma faixa, abaixo do nome da Câmara, exibe as cores da bandeira da Itália, como expressão máxima do sentimento de pertencimento às origens.
O novo logotipo foi pensado, também, para representar a versatilidade e a adaptabilidade frente aos desafios e momentos adversos,transmitindo, sempre, os valores da Câmara.