Cledorvino Belini declara que não haverá mudança na titularidade da presidência da Fiat-Chrysler na América Latina.
Cledorvino Belini está deixando a presidência – mas, diferentemente do que informa nota da revista Exame 1 035, de 20 de fevereiro, apenas da Anfavea, em abril, posto que assumiu em 2010. Em seu lugar assumirá Luiz Moan, diretor de assuntos institucionais da General Motors.
A titularidade da presidência da Fiat-Chrysler na América Latina, entretanto, não terá mudança alguma tão cedo. É o que assegura o próprio executivo, de 63 anos, com bom humor: “Um dia vou me aposentar, mas não será agora. Vocês terão que me aguentar por um bom tempo ainda”.
A publicação da Editora Abril afirmou, sem citar fontes, que Belini deve deixar seu atual posto no conglomerado italiano ainda neste primeiro semestre, para ser realocado nos Estados Unidos. Segundo a nota, para “auxiliar a fusão entre Fiat e a Chrysler”. Belini nega e garante: “Continuarei responsável pela América Latina”.
Em entrevista à Agência AutoData o executivo confirmou ainda que Vilmar Fistarol, CEO do Group Purschasing, braço mundial de compras da Fiat Spa e desde janeiro diretor de compras para Fiat-Chrysler para América Latina, está voltando ao Brasil. “Mas não para ocupar meu lugar, como disse a revista. Ele comandará a partir daqui as compras do Grupo, o que é uma honra para nosso País.”
Belini assumiu a presidência da Fiat no Brasil há nove anos, depois de passar por Magneti Marelli e Fiat Automóveis como diretor de compras e diretor geral. Como prova de seu bom-humor diante da nota publicada pela revista, afirmou ainda: “já passei do meu prazo de garantia, mas não do prazo de validade. Não tem fundamento a notícia veiculada pela revista Exame. Na Fiat, enquanto tivermos pique, resultados e liderança, não só eu mas todos os executivos têm muito a fazer.”
Fonte: Agência AutoData