AlmavivA do Brasil criará nova unidade em Sergipe e mais de 3,5 mil empregos
A AlmavivA do Brasil, associada da Câmara Italiana, anunciou esta semana um investimento de mais de R$ 30 milhões em sua mais nova unidade no Brasil, localizada em Aracajú, capital do estado de Sergipe. Com isso, serão criados entre 3.500 a 4.000 postos de trabalho na cidade. A empresa, uma sociedade de telemarketing e informática, pertence ao Grupo AlmavivA, um dos maiores conglomerados de TI e call center da Europa. A expectativa é que o centro comece a operar em março.
A notícia foi dada pelo Vice-Presidente do Conselho da AlmavivA, Giulio Salomone, em conjunto com o Governador de Sergipe, Marcelo Déda, com a participação do Prefeito de Aracajú, João Alves Filho, diretamente à Presidente da República, Dilma Rousseff, em sua recente visita ao Estado. A AlmavivA tem como acionista majoritário Marco Tripi, CEO no Brasil e no mundo.
“A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da AlmavivA no Brasil e tornou-se uma grande oportunidade de negócio, já que sua implantação vem de encontro às metas dos governos federal, estadual e municipal, que visam a criação de novos empregos formais. Além disso, Aracajú é uma cidade com mais de 580 mil habitantes em que ainda não havia empresas de contact center, e, por isso, tem mão de obra disponível nesse segmento”, afirma Giulio Salomone.
A companhia pretende ainda estabelecer mais um empreendimento como este, ainda em 2013, provavelmente no Nordeste. As vagas a serem criadas na capital sergipana se somarão aos demais 13 mil postos de trabalho efetivos que a AlmavivA já disponibiliza em São Paulo (SP), Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG). Ainda neste mês terá início o processo seletivo para contratação dos colaboradores de Aracajú, em parceria com o Governo de Sergipe e com o apoio da SEDETEC (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), via Secretaria de Estado do Trabalho.
Fonte: Tamer Comunicação Empresarial