Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

A Itália (re)vista em 360º

Inédita em MG, publicação da Câmara é apresentada ao público durante jantar

22/10/19

Prestes a completar um quarto de século, com incessante trabalho em favor dos negócios e da difusão da cultura empresarial italiana presente no estado, por meio de projetos e ações, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais acaba de legar mais uma importante página à rica história da comunidade italiana: a revista Itália 360º, lançada na noite de segunda-feira, 21 de outubro, no restaurante O Italiano, em Belo Horizonte.

Anfitrionados pelo presidente da Câmara, Valentino Rizzioli, e pelo cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, o público, composto por empresários, autoridades, anunciantes e convidados, degustaram um coquetel e jantar assinados pelo renomado chef da casa, Alessandro Sofia. O menu foi acompanhado por vinhos terroir vulcânicos, produzidos na região italiana da Campania.

Publicação impressa quadrimestral, com distribuição gratuita e digital, a Itália 360º foi apresentada ao público, em primeira mão, com destaque para o seu projeto gráfico e editorial leve e contemporâneo, elaborado pela Gíria Design e Comunicação. Em sua concepção, o veículo foi pensado para oferecer um conteúdo de alta qualidade aos leitores e um posicionamento estratégico de marca aos anunciantes.

Para Valentino Rizzioli, o periódico é um marco relevante e novo. “Inédita em Minas, esta publicação é uma celebração à marcante presença italiana nos negócios e na cultura mineira, que, ao longo dos anos, contribuiu para a construção e desenvolvimento de Minas Gerais. Muito além do mundo empresarial, queremos que o leitor conheça a Itália em sua totalidade, passando por sua história, gastronomia, design, moda, arquitetura, turismo, e tantos outros aspectos que causam fascinação àqueles que admiram o Belpaese. É necessário conhecer a Itália como um todo: em 360º”, afirmou o presidente.

Em breve pronunciamento institucional, o secretário-geral da Câmara, Leonardo Freitas, ressaltou o ineditismo da revista e agradeceu aos parceiros na concretização do projeto. “Antes de mais nada, agradeço a todos aqueles que colaboraram para que esta iniciativa fosse concretizada. Hoje, temos, em mãos, um importante instrumento de promoção das empresas e da cultura italiana em Minas”, declarou Freitas.

Um dos idealizadores da Itália 360º, o cônsul Dario Savarese revelou, durante sua fala, parte de seu entusiasmo com o periódico. “Esta é uma revista altamente qualificada, feita para todos aqueles que amam a Itália”, enfatizou o diplomata.

Representando o embaixador da Itália em Brasília, Antonio Bernardi, e com presença destacada no evento, a chefe do departamento político e cultural da embaixada italiana, Alessandra Crimi, fez uma breve saudação aos convidados. Ela reforçou o conteúdo da mensagem aos leitores, assinada por Bernardini e publicada na revista, em que ressalta a Itália 360º como um ponto de referência para os cidadãos italianos e suas atividades em Minas Gerais, além do veículo ser um importante difusor da língua e do estilo de vida italiano.

Com perfil de público seleto e específico, a Itália 360º é dirigida a empresários, executivos, consultores, instituições de classe e mundo político-institucional, atingindo empresas italianas e brasileiras, sediadas em Minas Gerais e no Brasil.

Com extensa rede de distribuição, com pontos fixos no Consulado da Itália em BH e no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, a publicação será enviada aos representantes da Câmara no interior do estado, instituições italianas integrantes do “Sistema Itália” em Minas Gerais, restaurantes italianos, parceiros institucionais, hotéis, associações e entidades de classe brasileiras, italianas e ítalo-brasileiras.

Parceiros essenciais, a primeira edição contou com grandes anunciantes, como Adler Pelzer Group, ARC Ar Comprimido, Asja Brasil, BCube Logistic, Casa Fiat de Cultura, Custom Brasil, Dimensione – Soluções em Cidadania, Est! Est!! Est!!!, Ferrero Rocher, Fiat, Geostring Solutions, Geraes Construtora, Logi Service, Npo Sistemas, O Italiano, Simpro do Brasil, Step Brasil e Ventana Serra.

Não perca tempo e leia a 1ª edição dessa publicação inédita em Minas.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT