Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Câmara de Comércio Italiana MG visita COOCACER em Araguari

Visita reforça laços comerciais e explora novas parcerias no setor cafeeiro entre Minas Gerais e Itália

Na última terça-feira, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais deu continuidade à sua agenda no Triângulo Mineiro com uma visita à COOCACER, uma cooperativa de cafeicultores fundada em 1993 na cidade de Araguari, membro da Região do Cerrado Mineiro. A comitiva da Câmara, composta pelo presidente Valentino Rizzioli, pela secretária-geral Ana Corrêa, pelo representante da Câmara Italiana no Triângulo Mineiro, Bruno Brandão Neto, pelo conselheiro Ivan Aliberti, por Renato Ramos da Ventana Serra, foi recebida pela Diretora Executiva Eliane Cristina, que apresentou a estrutura e as práticas da cooperativa.

A COOCACER foi criada com o objetivo de criar oportunidades para a sustentabilidade do negócio café para seus cooperados, e atua em todo o Brasil. Durante a visita, a Câmara de Comércio Italiana MG explorou potenciais parcerias e formas de fortalecer as relações comerciais entre a cooperativa e o mercado italiano.

Fundada em 1993, a COOCACER é uma cooperativa de cafeicultores localizada em Araguari, Minas Gerais, parte da Região do Cerrado Mineiro, a única e primeira região produtora de cafés de alta qualidade a ser reconhecida como uma Denominação de Origem no Brasil. A cooperativa reúne 4.500 produtores, abrangendo 253.000 hectares de área cultivada, com uma produção anual de aproximadamente 6 a 7 milhões de sacas de café, distribuídas por 55 municípios. O propósito da COOCACER é construir e desenvolver relacionamentos sustentáveis, além de promover, apoiar e valorizar seus produtores, a origem e o produto por meio do pensamento coletivo. A cooperativa se dedica a garantir a sustentabilidade do negócio café, buscando sempre a excelência na produção e o bem-estar dos seus cooperados.

Durante a visita, a comitiva da Câmara Italiana teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura da COOCACER e as práticas sustentáveis implementadas pela cooperativa. As discussões abordaram possíveis colaborações que possam beneficiar ambos os lados, promovendo o café de alta qualidade do Cerrado Mineiro no mercado italiano.

A Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais continua a trabalhar para criar oportunidades de negócios e fortalecer as relações comerciais entre as empresas mineiras e italianas. A visita à COOCACER reforça o compromisso da Câmara em promover a excelência no setor cafeeiro, importante em Minas Gerais e na Itália.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT