Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Mercado chocolateiro é movimentado pela Páscoa

Ferrero, associada da Câmara, fala sobre a preparação para o feriado e as expectativas para 2023

 

10/04/2023

A Páscoa é a data mais aguardada da indústria de chocolate por registar o maior volume de vendas do ano. Para 2023 as pesquisam mostravam a expectativa de aumento de vendas, em relação ao ano anterior, mesmo com o aumento dos preços dos produtos. No total o feriado deve movimentar cerca de R$ 2,5 bilhões no setor.

Para entender a importância da festa no setor de chocolate e as previsões para o ano a Câmara conversou com o porta voz da Ferrero, Renato Zanoni – responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil.

Segundo o porta voz, a Ferrero espera um crescimento de 10% no volume de vendas e uma das estratégias consolidadas pela empresa é apresentar seus ovos no varejo o mais cedo possível. “Toda essa antecipação tem se mostrado um sucesso, já que consumidores podem aproveitar para se encantar com nossos produtos de Páscoa antecipadamente. Para mantermos esse calendário antecipado iniciamos nossa preparação em fábrica bem antes da celebração, com a produção sendo iniciada no último trimestre do ano anterior. ”

No que tange as novidades para a Páscoa de 2023 Zanoni diz que a linha Kinder, para a categoria infantil foi integrada com a plataforma ApplayDu, aplicativo da marca de jogos e brincadeiras para os adultos brincarem com seus pequenos. “ A diversão das crianças das novas gerações mudou, tendo integrado os momentos das brincadeiras físicas à tecnologia. Por isso, desenvolvemos a plataforma. “

A outra aposta é no segmento Dark, com o Ovo Ferrero Rocher Dark, um chocolate mais intenso que conquistou o paladar dos consumidores – para se ter uma ideia, o produto foi lançado em 2022 e já se tornou líder do segmento de ovos de chocolate intensos.

Sobre o mercado brasileiro em geral, o porta voz da Ferrero afirma que o Brasil é o 5º maior mercado consumidor do mundo. Ano a ano, no entanto, os hábitos vêm mudando, com a qualidade do chocolate sendo cada vez mais exigida, seja em produtos sazonais ou regulares, pelos consumidores.

Para 2023, a empresa seguirá apostando nas marcas que vêm ganhando cada vez mais presença nos lares brasileiros, incluindo Nutella, Ferrero Rocher e Kinder, além de inovações feitas recentemente, como o próprio lançamento do Kinder Tronky, um snack termorresistente, que consegue se adaptar bem a países de clima tropical. O Brasil é o segundo país a lançar o produto, logo após a China – território que também possui características comuns com o Brasil, como o clima quente em algumas regiões. Além dos lançamentos, temos também outros produtos que já estão em nosso portfólio com essa característica, como é o caso de Nutella B-Ready e Kinder Joy.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT