Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Câmara visita fábrica da Fassa Bortolo, em Matozinhos

Evento contou com a participação do vice-governador, Paulo Brant

 

26/01/2022

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, esteve em Matozinhos (MG), nesta quarta-feira (26), para conhecer as instalações da fábrica da Fassa Bortolo, empresa associada à Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, que, no evento, foi representada pela secretária-geral, Ana Corrêa. Líder na fabricação de argamassas, na Europa, a unidade brasileira é a primeira fora do continente europeu.

Resultado de um investimento de mais de R$ 200 milhões, a fábrica de Matozinhos começou a ser construída em 2019 e integra a lista de empresas que foram atraídas pelo programa do governo estadual que, no final de 2021, bateu recordes em atração de novos investimentos para Minas Gerais.

As operações da fábrica foram iniciadas em agosto de 2021. Hoje, a unidade emprega mais de 90 pessoas, a maioria moradores de Matozinhos, Pedro Leopoldo e região. Em dezembro, a empresa alcançou 30% da sua capacidade produtiva e a expectativa é dobrar a capacidade ao longo deste ano.

“O Brasil ainda é um país muito pobre, nós somos um país muito desigual, então, nós temos que trazer novos investimentos, investimentos que incorporem tecnologia, porque outro problema do Brasil é que a produtividade média da economia é muito baixa. Então, são muito bem-vindas essas tecnologias que vocês apresentaram aqui para que a gente possa revolucionar o setor de construção civil, que é vital para o País”, disse Brant.

O procurador da Fassa Bortolo no Brasil, Ivan Aliberti, ressaltou a recepção que a empresa teve por parte do governo estadual e da Prefeitura de Matozinhos. “Em todas as fases do projeto, encontramos profissionais com visão, interesse, profissionalismo e agilidade, cuja atuação permitiu à Fassa Bortolo escolher, com segurança, seu ponto de entrada no mercado brasileiro e, por consequência, da América Latina. O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o INDI e outras instituições governamentais, a Prefeitura de Matozinhos, o sistema de fornecedores locais e o povo mineiro, todos abriram os braços para acolher a Fassa Bortolo, e isso nunca será esquecido”, afirmou.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT