Cerimônia de inauguração reuniu autoridades e empresas da região
25/10/2021
Como iniciativa de expansão de sua presença em outras regiões de Minas Gerais, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais realizou, na última quinta-feira, 21 de outubro, a cerimônia de inauguração do Escritório Representativo em Sete Lagoas, que foi instalado na sede da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI Sete Lagoas) e foi o primeiro fora da região metropolitana.
Recebendo empresários e executivos de empresas da região, o evento contou com a participação do presidente da Câmara Italiana, Valentino Rizzioli; do prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro Faria; da subsecretária de promoção de investimentos e cadeia produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Kathleen Nascimento; do cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese; e do presidente da ACI Sete Lagoas, José Roberto Silva.
À frente do Escritório Representativo em Sete Lagoas e Região e responsável por conduzir a unidade, o italiano Mario Coriale também participou do evento. Morador da cidade e com passagens por companhias italianas, instaladas, na localidade, Coriale trabalhará para estreitar as relações entre as empresas e a Câmara Italiana.
“Sete Lagoas possui um ambiente favorável aos negócios e uma localização estratégica, tanto no estado como no Brasil. Por isso, o consulado está sempre aberto e disponível para ajudar as empresas italianas e os empresários que queriam investir, na cidade”, afirmou o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, durante seu pronunciamento, na cerimônia.
Outras atividades em Sete Lagoas
Após a cerimônia de inauguração do escritório, uma comitiva da Câmara Italiana, acompanhada por autoridades locais, realizou visitas técnicas às fábricas da OMR Componentes Automotivos, da Streparava e da Cables, empresas associada à Câmara e instaladas em Sete Lagoas. A Cables, que atua, na cidade, desde 2013, desenvolve e fabrica chicotes elétricos, caixas de comando e componentes eletroeletrônicos especiais com alta complexidade, bem como realiza serviços técnicos para retrabalho e/ou modificações.
As visitas contaram com um “tour” pelas instalações das unidades, passando por detalhes sobre os processos produtivos, tecnologias utilizadas, otimização de produção e técnicas de qualificação de equipes.