Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

A história italiana sob o luar: visitas noturnas a museus e pontos históricos

Conheça as principais atrações, vistas por outro ângulo

 

30/09/2021

Durante boa parte do Outono e todo o Verão, na Itália, é comum que várias atrações turísticas, como museus, sítios arqueológicos e outros monumentos, permitam visitações noturnas. Essa é uma excelente de oportunidade de conhecer esses lugares, pois há uma menor aglomeração de turistas e as temperaturas estão mais amenas. Além disso, grande parte desses pontos históricos possuem área externa aberta, o que permite apreciar a vista e as típicas noites estreladas das estações.

Para conhecer grande parte desses lugares, é necessário reservar com bastante antecedência, no site oficial das atrações, preferindo o primeiro horário noturno de visitação. Assim, é possível apreciar, com calma, cada parte da atração.

Entre as várias opções de roteiro, espalhadas por toda a Itália, esses são alguns dos lugares mais famosos, onde a visitação noturna é permitida: Museus do Vaticano e Capela Sistina (Vaticano); Fóruns de César e Augusto (Roma); Coliseu (Roma); Castelo Sant’ Angelo (Roma); Torre de Pisa (Pisa); Parque Arqueológico de Paestum (Campania); Pinacoteca de Brera (Milano) e Vale dos Tempos (Agrigento).

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT