Itália anuncia o diplomata como substituto de Antonio Bernardini
13/01/2020
O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou, no dia 7 de janeiro, o novo embaixador no Brasil: Francesco Azzarello. O diplomata substitui Antonio Bernardini, que ocupava o cargo, desde julho de 2016, e foi nomeado representante permanente da Itália na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e nas organizações internacionais sediadas em Paris, na França.
O palermitano, formado em Economia pela Universidade Luiss, de Roma, entrou na carreira diplomática como responsável de Controle de Armamentos na Direção-Geral para Assuntos Políticos, em março de 1986. Ao longo de sua trajetória, nas embaixadas italianas, atuou como primeiro-secretário comercial em Teerã, no Irã; vice-chefe de missão em Tirana, na Albânia; e embaixador no Reino dos Países Baixos.
Além de outros cargos importantes, ele é, também, representante permanente da Itália nas Nações Unidas (ONU) e na Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAC).
Aos 61 anos, assumindo como novo embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello afirmou, em um comunicado oficial, que os dois países têm uma relação de muitas riquezas e oportunidades excelentes em diversos campos a se fortalecerem.
Fontes: Embaixada da Itália em Brasília e Ansa Brasil.