Evento, que homenageou Leonardo Da Vinci, teve em sua programação atividades culturais para interação com o público
16/09/19
Aconteceu, ontem, 15 de setembro, a 13ª edição da tradicional Festa Italiana de Belo Horizonte. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida Afonso Pena e Avenida do Contorno, o evento de rua, que é um dos pioneiros da cidade, durou das 10h às 20h. Produzida pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra-MG), a edição deste ano homenageou o cientista e artista italiano Leonardo Da Vinci, reunindo gastronomia, música e dança, além de atrações marcantes da cultura italiana: a Pisa da Uva e o Tombo da Polenta.
A Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, que vem fazendo parte do evento há anos, esteve novamente presente na área institucional da festa. Com um estande, divulgou seus serviços e aproximou-se do público.
Em sua missão, a Festa Italiana de Belo Horizonte busca trazer ao público maior interação com a cultura da Itália, disseminando e perdurando suas tradições. Ademais, o evento, de acesso gratuito, organizou uma estrutura de doação de alimentos não perecíveis, entregues em postos de arrecadação. Assim, com uma estimativa de audiência de 50 mil pessoas, a festividade se consolida, cada vez mais, como um evento de grande repercussão e promoção do bem-estar social.