Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Em Monte Verde, Câmara visita restaurantes italianos

Instituição trabalha na expansão do Ospitalità Italiana pelo estado

01/08/2019

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, especificamente no alto da Serra da Mantiqueira, a 1.550 metros acima do nível do mar, e detêm o título de cidade de maior altitude de Minas Gerais. Localizado a 484 quilômetros de Belo Horizonte e com aproximadamente 4.132 habitantes, é um destino muito procurado por turistas de todo o Brasil.

Como é de costume, a culinária italiana está presente em muitos lugares do Brasil, e, em Monte Verde, não poderia ser diferente. O lugar conta com restaurantes tipicamente italianos, motivo que levou o secretário-geral da Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais, Leonardo Freitas, a visitar a cidade para conhecer alguns estabelecimentos, no dia 30 de julho.

Em sua passagem pela cidade, Freitas visitou o “Nápoles Restaurante e Pizzaria”, o “Cantina Portale di Napoli” e o “Di Veneto Ristoranti”, estabelecimentos com potencial para receber o selo Ospitalità Italiana, certificação do Governo Italiano que a atesta a excelência dos restaurantes tipicamente italianos existentes em todo mundo.

Em território mineiro, a Câmara é responsável por recolher informações, fotos e depoimentos, que são rigorosamente avaliados pelos órgãos competentes na Itália. “Percebemos a necessidade de identificar e certificar os restaurantes genuinamente italianos que estão no interior de Minas. Temos ótimos estabelecimentos, fiéis às tradições e receitas da Itália, e que precisam ser divulgados e conhecidos. É por isso que temos feito esse trabalho de expansão do Ospitalità pelo estado. Ainda temos muitas cidades para visitar”, declara o secretário-geral.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT