Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Tempo Técnico discute as mudanças na legislação brasileira sobre segurança de dados

15/02/19

No dia 14 de fevereiro, aconteceu na Câmara de Comércio Italiana o evento Tempo Técnico, em parceria com o escritório associado Goulart e Colepicolo Advogados, para discutir a Lei Geral de Proteção de Dados. O evento foi ministrado pelo advogado Pedro Rodrigues, especialista em Agronegócio, Societário, Fusões e Aquisições do Goulart e Colepicolo. Em sua apresentação, Rodrigues destacou diversos aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados, mais conhecida por LGPD, que, quando em vigor, impactará todos os setores da sociedade, privado e público, online e offline.

A palestra contextualizou a importância das empresas em se adaptarem às novas regras que regem a LGPD, já que surgem, constantemente, novas formas de prestação de serviços no âmbito digital e gerando a necessidade de reajustes constantes nas atividades para contemplar a lei, assim como atenção para garantir ao cidadão o direito à privacidade, protegido pela Constituição Brasileira.

A segurança de proteção de dados em relação às empresas também foi colocada em pauta. O avanço da tecnologia tem permitido inovações no campo empresarial, automatizando processos que antes eram manuais, como as plataformas de automação de marketing, bancos digitais, entre outros meios que armazenam grandes quantidades de informações confidenciais das empresas e que devem ser preservadas e protegidas conforme a LGPD.

Voltado para associados à Câmara e também ao público externo, o Tempo Técnico teve como principal objetivo esclarecer como as empresas devem proceder em relação ao tema, diante da nova lei que rege o sistema de Proteção de Dados.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT