28/04/17
Há quase uma década no Grupo Trigo, a gerente de compras e estoque, Cynthia Marques está à frente das negociações de compra de mais de 700 produtos, muitos deles importados da Itália. Em visita à feira Cibus Connect, que aconteceu nos dias 12 e 13 de abril de 2017, em Parma, quanto teve a assessoria da Câmara Ítalo-brasileira de MG, a gestora contou, ao Italia Affari, os detalhes de sua experiência e suas expectativas e perspectivas de negócios para o Grupo Trigo, detentor das marcas Spoleto, Domino’s Pizza e Koni.
1 – De que maneira vivenciar a Cibus Connect pode favorecer no planejamento de novas vantagens competitivas para o mercado interno?
Recebi o convite para ir para a feira e fiquei muito feliz. A oportunidade de vivenciar a Cibus Connect é muito importante para os profissionais do setor que estão em busca de melhores negociações e de novos fornecedores.
2 – Além da troca de experiências com profissionais de todo o mundo e a oportunidade de ampliar o networking, quais outros atrativos você destacaria de sua participação na feira?
A experiência de conhecer duas fábrica como a Barilla e Vicenzi, que inclusive fornecem para o Grupo Trigo, foi incrível. Conhecer profissionais de segmentos próximos ao meu também foi bastante importante para a troca de experiências. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de ir ao evento e a estrutura é muito boa, organizada e reúne vários fornecedores potenciais que podemos realizar futuras parcerias.
3 – Como você avalia a Cibus Connect como um instrumento de geração de oportunidades de negócio e obtenção de novas tecnologias e inovações?
É uma chance única, pois reúne muitos fornecedores dos quais podemos conversar pessoalmente. Muitas vezes os fornecedores nos oferem novos produtos ou tecnologias que não temos no Brasil.
4 – Durante a participação na feira, o que mais chamou a sua atenção?
A organização do evento, a disponibilidade, o interesse e a recepção de todos os fornecedores que conversamos.
5 – De volta ao Brasil, qual a análise de sua visita a um dos maiores eventos internacionais do setor de alimentação? Há expectativas de compras de produtos italianos?
Atualmente já importamos alguns produtos da Itália e gostaríamos de conhecer novos fornecedores de acordo com o nosso segmento. Na feira, tivemos a oportunidade de conhecer, ao menos, 20 fornecedores com potencial e que temos expectativas de compra. Já iniciamos as negociações e acreditamos e esperamos que conseguiremos firmar uma nova parceria.