Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

San Vigilio di Marebbe

18/04/17

San Vigilio é uma pequena comuna da região italiana do Trentino Alto Adige. Longe da agitação dos agitados roteiros internacionais da Itália, a cidade possui cerca de 1.280 habitantes e está localizada a uma altitude de 1.285 metros.

Estende-se para o terceiro maior parque natural do Tirol do Sul, chamado Fanes-Senes-Braies, que, por sua intensa beleza e diversidade de fauna e flora, é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), oferecendo um terreno ideal para excursões, caminhadas e ciclismo.

Em San Vigilio estão localizadas as famosas Dolomitas, cordilheira dos alpes orientais da Itália, um verdadeiro paraíso para aqueles que amam o ar livre e respirar ar puro e fresco, tanto no verão como no inverno.

Localizada a 2.275 metros de altitude, a montanha Plan de Corones oferece excelentes condições para a prática de esqui, com infraestrutura e pistas impecáveis. Além disso, é possível praticar esqui cross-country, caminhadas em qualquer época do ano, escalada, montanhismo, mountain bike e passeios a cavalo.

Uma característica única da cidade é a imponente igreja paroquial, de origem gótica, construída em estilo rococó, entre 1781 e 1782, pelo arquiteto alemão Franz Singer.

De modo peculiar, San Vigilio combina a língua, a história e o modo de vida dos povos italiano, alemão e ladino que vivem na região, sendo, também, um ponto de encontro das suas tradições gastronômicas. Juntas, as três cozinhas têm desenvolvido, em circunstâncias diferentes, pratos com sabores únicos, como: cancì blanc (ravioli branco), crafuns mori (massa folhada frita), tultres (panquecas fritas receadas), canederli (bolinhos), krapfen, Speck Alto Adige IGP (presunto defumado) e muitas outras especialidades.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT