Um refúgio na Emilia-Romagna
07/03/16
Fugindo dos famosos e badalados roteiros italianos, Forli é um refúgio para quem busca encontrar sossego e todos os encantos de uma autêntica cidade da Itália. Localizada na Região Emilia-Romagna, e capital da província de Forlì-Cesena, a comuna foi fundada pelos romanos por volta de ano 180 a.C.
A poucos quilômetros do Mar Adriático, Forlì oferece aos seus visitantes excelentes atrações culturais, além de se destacar por sua arquitetura e gastronomia. No centro da cidade fica a Piazza Saffi, local das principais festividades e ponto de encontro das principais ruas. É lá, também, que se encontram os principais edifícios da cidade, como o Palazzo del Podestà ou Prefeitura; o Palazzo delle Poste ou Correios; o Palazzo Albertini; a Abbazia di San Mercuriale; e a Torre Civica.
Em sua gastronomia, Forlì é famosa pela variedade de pizzas e alta qualidade dos ingredientes utilizados, todos genuinamente italianos, que podem ser acompanhadas por cervejas artesanais, produzidas nos arredores da cidade. Outra receita tradicional é a Piadina, um pão italiano, em formato arredondado, recheado com presunto cru, tomates, muçarela fresca e rúcula. Além disso, é possível encontrar trufas, excelentes queijos, massas e doces, com destaque para a geleia de uvas e a La Saba, uma calda de vinho doce servida com gelato.
Como não poderia ser diferente, Forlì produz alguns dos melhores vinhos italianos: o Sangiovese e o Albana. De acordo com relatos históricos, os etruscos e os antigos romanos eram fascinados pela qualidade das bebidas feitas na comuna e que, atualmente, estão entre as com maior padrão de qualidade na Itália.