Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Grupo Stevanato lança pedra fundamental em Sete Lagoas

Câmara Ítalo-Brasileira de MG prestigiou a cerimônia

No último dia 4 de fevereiro, o Grupo Stevanato, de origem italiana, lançou a pedra fundamental de sua primeira fábrica na América do Sul, localizada em Sete Lagoas (MG). A unidade vai operar com o nome da divisão Ompi e vai produzir ampolas e cartuchos de vidro de alta pureza para a indústria farmacêutica. “Esse investimento faz parte de nossa estratégia de globalização e é uma ação de longo prazo”, explicou Marco Stevanato, vice-presidente do grupo. O objetivo é o mercado brasileiro e sul-americano. O início da produção é esperado para o ultimo trimestre de 2017. O investimento é de cerca de R$ 110 milhões.

Representando a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de Minas Gerais, Raffaele Peano, vice-presidente executivo, compareceu ao lançamento da pedra fundamental, que aconteceu no terreno da empresa, na rodovia MG-238 , em Sete Lagoas. No local, que acaba de ser terraplanado, foi construída uma tenda refrigerada, que recebeu cerca de 100 convidados, entre empresários, representantes de instituições comerciais e industriais e de governos municipais e do Estado. A consulesa Aurora Russi discursou em nome do estado italiano.

A fábrica, que terá 12 mil metros quadrados de área construída em terreno de 40 mil metros quadrados, será a mais moderna comparada às outras nove unidades industriais do grupo (que nos últimos anos inaugurou fábricas no México e na China). Em velocidade máxima, a empresa poderá fabricar 500 milhões de ampolas e cartuchos por ano, ou seja, 1,5 milhão de cartuchos por dia, todos os dias. Serão gerados cerca de 200 empregos.

Sete lagoas foi a cidade escolhida por conta de uma série de fatores, entre eles a disponibilidade de gás da Gasmig, um insumo importante no trabalho do vidro, e o envolvimento direto da prefeitura local na tramitação burocrática. Todo o maquinário da nova fábrica será fornecido pela Spami, empresa do próprio grupo, cuja sede fica em Piombino Dese (Padova).

A estratégia de comunicação e toda a organização ficou a cargo da Piquini Comunicação Estratégica, empresa associada à Câmara Ítalo-Brasileira.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT