Pesquisa
Feche esta caixa de pesquisa.

Cremona: Capital Mundial do Violino e do delicioso doce Torrone

A cidade de Cremona está situada no norte da Itália, na Região da Lombardia e possui cerca de 70 mil habitantes. Conhecida como a “Capital Mundial do Violino”, por ser a terra de Antonio Stradivari (mais conhecido pelo nome em latim Antonius Stradivarius), célebre luthier italiano por seus violinos e instrumentos de corda.

A cidade abriga o Museu do Violino que expõe antigas coleções, peças muito raras e mostra como se faz esse instrumento precioso e a sua evolução. A Catedral de Cremona é uma das maiores e mais bonitas da Itália, com uma torre (il Torrazzo) com 112 m de altura, sendo a segunda mais alta do país. A cidade é atravessada pelo rio Po, importante via fluvial usada desde os tempos medievais para o tráfego e o comércio. Está localizada numa área rica e fértil, famosa por suas carnes, frutas, verduras, castanhas e amêndoas.

Terra de muitos sabores, a culinária cremonese é famosa pela Mostarda de Cremona que serve de acompanhamento para carnes e queijos. Além disso, o delicioso torrone clássico teria sido inventado por lá. Da torre de Cremona teria originado o nome dado ao doce típico da Lombardia. Também conhecido por Nougat, é uma mistura de clara de ovo, mel e açúcar, recheado com amêndoas, nozes e amendoins ou avelãs, com cobertura. Em novembro, a bela cidade é totalmente preenchida pelo tradicional doce durante o Festival Anual de Torrone em Cremona.

Categorias
 
Últimos Posts
Tags
it_IT