É considerada um dos berços da civilização ocidental.
Considerada um dos berços da civilização ocidental, Roma, capital da Itália, é uma das cidades mais visitadas do mundo, sendo a terceira mais visitada da União Europeia e é a atração turística italiana mais popular. Além de ser um irresistível destino turístico, suas praças, museus, fontes, igrejas e monumentos, convidam a um mergulho na história da humanidade.
A história de Roma abrange mais de dois mil e quinhentos anos, desde a sua fundação lendária em 753 a.C. É uma das mais antigas cidades continuamente ocupadas na Europa e é conhecida como “A Cidade Eterna”, uma ideia expressa por poetas da Roma Antiga. A Roma Antiga contribuiu grandemente para o desenvolvimento do direito, governo, guerra, arte, literatura, arquitetura, tecnologia, religião e da linguagem no mundo ocidental e sua história continua a ter uma enorme influência sobre o mundo de hoje.
A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, na Região do Lácio. Roma é a maior cidade italiana, a quarta cidade mais populosa da União Europeia e é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.
Roma é uma metrópole eletrizante de trânsito caótico, possui um centro comercial com tudo do melhor para apreciadores da história, arquitetura, cultura, arte, gastronomia e moda. A cidade é uma grande exposição em um imenso museu a céu aberto, como se fosse uma colagem viva de praças, mercados ao ar livre e sítios históricos extraordinários.
ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS
A “Cidade Eterna” possui tantas atrações que aos visitantes sempre se recomenda voltar. As atrações mais procuradas se concentram em uma área perfeitamente viável para a exploração a pé, como o Coliseu, a Fontana di Trevi, o Fórum Romano, o Panteão e as Praças Navona, Spagna e Campo de Fiori.
Visitar o Vaticano e suas belíssimas atrações é obrigatório e vai além da religiosidade, colocando o turista em contato com verdadeiras obras de arte. Igualmente indispensável é saborear o prazer de cafés e massas irresistíveis, bem como admirar o encanto peculiar de cada praça, monumento ou museu.