Em reunião realizada pelo governo municipal, com representantes de consulados e câmaras de comércio, o processo de preparação da capital mineira para a Copa foi detalhado, buscando o envolvimento de todos para criação de um evento de sucesso.
Um amplo planejamento para a realização dos jogos da Copa do Mundo em Belo Horizonte foi apresentado a representantes de consulados e de câmaras de comércio internacionais instalados na capital mineira, dentre eles, o presidente da Câmara Italiana de Minas Gerais, Giacomo Regaldo. A reunião foi realizada ontem, na sede da Prefeitura, no Centro. Ações nas áreas de saúde, segurança, turismo e mobilidade foram detalhados por autoridades municipais e estaduais durante o encontro, que teve também como objetivo conhecer ainda mais a cultura de cada país e proporcionar o estreitamento das relações institucionais.
Infraestrutura turística e de mobilidade da capital mineira, instalações de saúde e o plano de operações de segurança foram alguns dos temas abordados na explanação. “Esta é uma oportunidade de mostrarmos o trabalho que vem sendo feito desde 2010 em parceria com os governos federal e estadual, visando à preparação para a Copa do Mundo em vários segmentos. Além disso, esse encontro também possibilita a abertura para respondermos dúvidas, ouvirmos sugestões, de forma que trabalhemos juntos para a realização de uma bela festa”, declarou o prefeito Marcio Lacerda na abertura do evento.
Além do prefeito, participaram da reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Délio Malheiros, o secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo Camillo Fraga, o presidente da Belotur, Mauro Werkema, e os secretários municipais adjuntos de Relações Internacionais e de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Perpétuo e Marcelo Souza e Silva, respectivamente.