A filial da empresa italiana apresentou aos mais de 6.000 visitantes do evento suas tecnologias e soluções em energias renováveis.
A edição 2013 da EnerSolar + Brasil, Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, foi realizada entre os dias 17 e 19 de julho, em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes. Concomitantemente à feira, aconteceram o III Ecoenergy – Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para Geração de Energia, e as feiras internacionais Greenenergy – especializada em biocombustíveis, biogás e biomassa, e a Eólica Brasil Small Wind. Organizados pelo Grupo Cipa Fiera Milano e Artenergy Publishing, os eventos foram realizados com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor de energias renováveis na América do Sul.
A feira foi um grande sucesso e contou com 180 expositores nacionais e internacionais de 18 países, dentre eles Itália, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, China, Austrália e Argentina. A Sunteco Brasil Energias Renováveis, filial da empresa italiana Sunteco Energie Rinovabili e sócia da Câmara, marcou presença no evento. Com um espaçoso estande, a empresa apresentou aos mais de 6.000 visitantes tecnologias, soluções e serviços em energias renováveis, com aplicações industriais e civis, especialmente nos segmentos de energia solar híbrida, fotovoltaica, biogás e biomassa. O trabalho da Sunteco Brasil engloba todo o processo de produção de energia renovável, desde o projeto à sua implantação, passando pelo controle e manutenção das plantas. Além da Itália e do Brasil, a empresa também atua no leste Europeu e no Canadá. A Câmara Italiana de Comércio de Minas Gerais contribuiu na intermediação e negociação da participação da empresa na feira.
O Sr. Angelo Pangallo, sócio empresa Sunteco Energie Rinovabili, em entrevista à Câmara Italiana, se declarou muito satisfeito com a participação na feira, com o suporte e a assistência dados pela Câmara e com os resultados alcançados. O objetivo da empresa era compreender a exata situação do mercado de energia renovável na América Latina e apresentar a sua marca, seus serviços e tecnologias em âmbito nacional e internacional. Durante o evento vislumbraram múltiplas oportunidades de negócios, a partir do contato com diversos tipos de clientes, de profissionais técnicos a empreendedores que possuem problemas energéticos e ambientais, a instâncias governamentais.
Durante a cerimônia de abertura da feira, o diretor de operações do Grupo Cipa Fiera Milano, José Roberto Sevieri, ressaltou a variedade de produtos e soluções disponíveis para o segmento e a série de benefícios que os mesmos podem gerar, inclusive para outras áreas como agricultura e pecuária.
O subsecretário de Energias Renováveis da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo, Milton Lautenschlager, também fez uma declaração na ocasião e afirmou que “o evidente crescimento do interesse do público no evento traduz inúmeras possibilidades de utilização de energias renováveis no Brasil”.